terça-feira, agosto 23, 2005

Nenhum Homem é uma ilha...

Dias, há muitos...

Hoje não gostei do meu dia. Já tive uns melhores...

Ontem estive a ver um filme da treta, daqueles que até têm algum conteudo, mas que se perde na parvoice... Era sobre um puto de 16 anos e o tio que queria à força que este deixasse de ser virgem... Lolololololol

Foi giro, entre falas ficou-me esta frase a saltitar na mente :

" Nenhum Homem é uma ilha... "

O sentido da frase é óbvio, Homem nenhum pode viver isolado... Só! Pois, deixei-me a pensar nisso durante um tempo... Depois disto, quando voltei a prestar atenção ao filme o puto falava de Amor de uma forma tão entusiasta que se via que nunca o tinha provado... Com uma inocência pura!! Quem alguma vez amou, ou julgou amar, e sofreu por isso, não fala assim do Amor.

Da mesma forma que, se entalarmos a mão, não a voltamos a pôr no mesmo sitio com total confiança... No fundo, temos medo de nos entalarmos outra vez!! Eu já me entalei varias vezes, e tu??

Contudo, e acredita que me divirto com isto, fiquei a pensar neste raciocinio e a leva-lo ao extremo... Se eu amar uma vez e for entalado, passe-se a expressão, não o volto a fazer com tanta confiança. Se for várias vezes entalado, deixo de o fazer... Algum dia hei-de aprender a não por a mão onde não devo ... Se aplicar esse conceito a todas as relações que tenho, passo a viver isolado... Passo a ser uma ilha! Isto fez, de uma forma muito bizarra, sentido por volta das 3 da manhã...

Hoje, isto perturbou-me... É triste pensares que és uma ilha, que vives isolado... Mas não o consegui contradizer!! Ok, eu conheço gente nova, mas se uma pessoa que conheço a pouco tempo me magoar, deixo de confiar nas pessoas que vou conhecendo... E assim fui esgotando as possiveis falhas deste raciocinio, extremista e infundado, mas sem o conseguir contradizer...

Será que poderei vir a tornar-me numa ilha??

Não sei, mas se assim for, deve ser deserta com certeza... É que nem eu posso comigo próprio!!

2 comentários:

Marisa Teixeira disse...

Ás vezes gostava de ser uma ilha...nos momentos pessimistas da nossa vida passa-nos isso pela cabeça...mas seria impossivel, pelo menos para mim..
Nos dias piores tenho sentido que deve ser karma, o amor q tem passado por mim...namoros de alguns anos que acabam, por perceberem que os feitios sao incompativeis...sinto-m revoltada e penso: fdx, pk é k n concluiram isso mais cedo?? assim n passava tanto tempo, eu nao me entregava em planos d futuro, k n passam de meras ilusoes do meu mundo cor-d rosa..
Nos dias melhores penso...aprendi com as relaçoes que tive, infelizmente o amor nao chega, tem d haver mto mais...
e concluo k um dia irei encontrar um amor perfeito...
Nem que seja no filho que um dia vou ter...
Começo finalmente a gostar mais de mim, a nao por as culpas todas em cima, a ganhar amor proprio....
O que tiver de acontecer acontece...vou deixar-me levar pela maré da vida...
Axo que devias fazer isso, e nao pensar demais...lol
***

SlashRose disse...

A contradição é muito simples, não é a razão que guia o coração...
Eu entalar-me-ia 1001vezes se soubesse que ia estar como estou, e sim sofre-se sempre, mas é tão compensador que a dôr com o tempo atenua