sábado, agosto 06, 2005

As Gravações dos Voice Mails ( O Eu Só! - Uma Amostra Gratis )

Poix...

Fui hoje ao cafe onde me dirijo quase todas as noites, ia ter com caras que me lembro de ver quase desde sempre...

Nada!! Fiquei lá só... Entre o meu café e o meu cigarro... Comecei então o gesto mais cruel que conheço, andar a perguntar por telemovel " Então?? Tás onde?? " ou então "Hoje não vens??"...
Entre os que atenderam, houve uns que se justificaram, estavam a divertir-se noutro sitio qualquer... Houve outros que nem isso, acho que já conheço por voz a gravação de voice mail das operadoras de telecomunicações...

Pior!! Junte-se a isto um misto de nostalgia/saudade de outras noites animadas por risos, despidas de luxos como uma cerveja ou um não-cigarro...

E piora...
Começo a pensar nas noites em que estive sozinho, por opção, a pensar nela... Naaaa... Já não faz sentido... Largo o pensamento com indiferença... O que realmente importa sou eu!!

E eu?? Eu que estou entre o meu café e o meu cigarro... Faço mais uma ronda de chamadas dirigidas ao que não atendem... Nada!! Acabou, volto para casa...

A caminho escuto longinquamente o som dos meus All-Star a raspar o alcatrão, a minha mente já vai longe... Passo pelo famoso Holofote, e faço o que já não fazia aos anos... Cumprimento-o!!
Ironicamente, começo a pensar quem tenho por companhia... Um café, um cigarro, uns All-Star, um Holofote e um telemovel sem ninguem do outro lado... Hum... Não faz sentido!!!
Ninguem acredita quando digo que estou a ficar velho, estou mesmo!! Á minha volta, os outros crescem e seguem em frente, e eu fico contente por estar aonde estou... Já tou habituado ás minhas companhias...

>Puff<
Surge-me na mente, sou um génio...
" Mais vale mal acompanhado do que só... " A ironia é tanta que esboço um sorriso quando na verdade estou ás gargalhadas por dentro... Paro! Recomeço a andar...

Surpresa!! O meu telemovel toca!! Ainda nem o tirei do bolso e já me estou a virar para trás a caminho do café... Tiro o telemovel, erro crasso, és tu!!
"- Estou ?? - eu.
- 'Tou. Olha, um cafezito agora?? Não ?? - Tu, contente por não teres ouvido a gravação do voice mail...
- Epah, ya!! Vou ter contigo á..."
Paro.
Penso.
Probabilidades de isto acontecer... Nulas!! Ponho o telemovel em silêncio e volto a mete-lo no bolso... Não te quero ouvir agora. Nem posso. Sinto-me mal por estares a ouvir a tal gravação, mas é melhor assim...
Viro-me de volta ao caminho de casa, faço rir um espectador de todo o meu episodio, nem o vi aparecer...

E sigo...
Chego a casa, desculpo-me com o trabalho, " Tive de ficar a tratar de uns caso complicados de uns clientes... "
Resulta, produz o efeito necessario para justificar a minha chegada madrugadora a casa...
Cego, asfixia, doi...
Isto não anda lá muito bem, sussuro-me aos meus ouvidos... Esta calor, desprezo o liquido ao lado do pc, que tenho para beber...

Paro, abro outra página, releio o texto que escrevi antes deste... Pareço outra pessoa... lol
Não!

Surpresa!!! Voltas a surgir na ausencia de todos, eu inclusive... Apareces no meu ecran... Hum... Não tenho gravação que me safe agora... Começo a prezar as malditas gravações... Estou a falar contigo enquanto escrevo isto... Fazes-me bem.

Dizes adeus e vais... Eu fico!

Vou acompanhar-me de um cigarro... Já volto!!

Enquanto estive lá, procurei uma velha companheira minha... Foda-se não a vejo, esta uma merda dum prédio a frente...
Volto e releio o texto que escrevi antes deste, e o antes desse... Não faz sentido nenhum estar a escrever isto, estou a escrever demais...

Procuro lembrar-me à força de algo bom que me tivesse acontecido hoje... Encontro o bom, dia de Sol, o delicioso almoço, e o sorriso daquela rapariga, que não conheço, que se ri de mais uma das minhas parvas piadas...

OK!! Mensagem recebida de mim para mim: " Tu és a tua própria Força!! "

Sinto-me triste, e não quero que ninguem leia isto... Não é justo arrastar, quem quer que seja, para algo tão pessoal e intransmissivel como a minha tristeza pessoal... Sou eu!! Que se foda!!

E VIVA AS GRAVAÇÕES DE VOICE MAIL...

1 comentário:

André disse...

pa n sei axo q n percebi metade do q disseste mas puto TASS BEM!!!
Tu anhas pa crl mas na boa eu tmb...

olha ja agora qnd puderes da cumprimentos ao "holofote".