sexta-feira, março 04, 2005

Eu contra o Monstro/Humano

Vi o Humano....
Estava sentado num canto da minha mente...
Ele explicou-me o meu erro, depositei a minha Fé noutra pessoa, q não eu, para derrotar o Monstro...
"Poixz, tens razão, deixei-me ser consumido por algo incerto porque não acreditei em mim antes de tudo, preferi acreditar em alguem, que obrigação nenhuma tinha para cmg... "
Percebi q me estava a agarrar a outra ilusão das minhas, isso só ia fazer com q voltasse a cair...
Já me desfiz dessa ilusão, não porque quis, mas porque fui a isso obrigado... Ela sem querer esclareceu onde me queria colocar, mas não aceito... Logo não fico por cá!
Saio de ao pé do Humano e procuro o Monstro...
Encontro-o meio encolhido perante a minha presença, parece que adivinha a conversa que tive com o Humano...
Pergunta-me se venho destrui-lo, respondo que continuo a achar isso impossivel, e mesmo que fosse possivel, a recordação é indestrutivel... Sento-me a sua frente e deixo-o surpreendido com o meu à-vontade...
Asseguro-lhe que não o quero tratar mal, quero falar com o Monstro, não o quero destruir, quero instruir-me... Quero aprender com ele o necessário pra não mais o voltar a criar... Quero apenas por um fim a isto !
Mas APENAS UM FIM !!
O Monstro senta-se a meu lado e, juntos, recordamos outros dias, outras amarguras... Eh, vejo um Monstro a sorrir... Recorro mais à memoria dele do que a minha, é curioso como ele se lembra de tudo o q passei e de onde começou... Eu lembro-me apenas de como ultrapassei essas relações...
Após algum tempo, chegamos ao presente... E ele quer fugir á conversa... Não o deixo, esboço um sorriso e continuo a falar Dela, não da merda que ela fez mas do estado em que me deixou ... O Monstro revela-me a sua mágoa de ter sido esquecido enquanto eu estava feliz... Gostaria de não ter de o matar... Mas não hoje, não enquanto não aprender tudo o que puder aprender com o Monstro...
Saio da minha mente e sinto-me bem!!
Hoje não há Cigarrinho do Depois pra ninguem...

1 comentário:

SlashRose disse...

Que o mostro seja aquilo a que chamo a recordaçao de tempos em que sofremos, que apenas o guardes como um mapa de cicatrizes que no futuro saberás como não por novamente a sangrar.
Se assim for ele que sempre viva contigo, que mais não seja para manter algumas fridas abertas para que não lhes voltes a tocar.
Cometer um erro é mau, mas ensina a que os proximos possamos evitar.
haztaz mano