sexta-feira, agosto 05, 2005

A Minha Pequena Descoberta...

Hj apercebi-me duma coisa gira...

Existem coisas muito pequenas, quase insignificantes, que visto de perto tem uma beleza enorme...

Falo das pequenas coisas as quais deviamos dar mais significado...

Pequenas como :

- um lugar perto do trabalho para estacionar;
- uma cerveja paga por um amigo;
- um bom dia de sol;
- uma boa noite de convivio que acaba na praia a ver o mar;
- uma boa pausa para um cigarro;
- um bom esticar de pernas depois do trabalho;

São estas as pequenas coisas do Mundo que te deveriam fazer Feliz, mas infelizmente, passam-nos ao lado... Já ninguem repara na bondade do Mundo! Fiquei a pensar nisto um pouco...

Observei as pessoas a caminho do trabalho... No comboio, no metro, no passeio, nos carros... Tinham todos a mesma cara!!! Pareciam estar todos a pensar numa qualquer preocupação, e ninguem viu o Sol lá em cima a dar-nos este dia... Pior, havia gente a queixar-se deste dia, a mesma gente que durante o inverno deseja dias assim!!!

Começei a ter de por isso de parte, até já eu tava a ficar mal-humorado...
Cheguei ao trabalho e entre uma pausa e outra, punha-me a pensar nisto, e naquilo que isto me poderia trazer de bom... A Minha Pequena Descoberta...

Cheguei á complicada conclusão/confusão de que o melhor que tinha a fazer por mim, era ser EU PRÓPRIO!!!
Se a felicidade era encontrares em tudo a sua caracteristica especial que justifique a sua existencia, eu para ser feliz, só tenho de ser eu próprio!! E sou feliz...

Cheguei a ficar feliz hoje, por me terem dito que tenho uma voz bonita... Cheguei ao fim do dia agarrado a sensação que senti quando mo disseram... Pois hoje alguem notou em mim uma caracteristica especial para justificar a minha existencia... E se alguem consegue ver a beleza em algo tão simples, deve ser feliz... Não por ser a minha voz, mas por ser insignificante...

Peço por isso desculpa, aos que disse que estava num estado em que nada sentia, em que parecia morto por dentro, pois hoje estou OFICIALMENTE FELIZ.

Hoje sim, valeu a pena sair de casa, só para ter A Minha Pequena Descoberta...

2 comentários:

SlashRose disse...

há muito que te digo que acima de tudo tu próprio, inda bem que o viste e sentiste hoje e soubes-te ver o bom do eu próprio.
Enquanto souberes olhar para ti como és os outros tambem o aprendem a fazer

Marisa Teixeira disse...

Ainda bem que te sentes feliz!
As pequenas coisas são importantes, mas o egoismo do ser humano para alcançar as grandes coisas faz com k uma neblina n o deixe ver as pequenas e simples coisas da vida q tb têm a sua beleza!